Blog NET

Conteúdos frequentes sobre tudo relacionado a internet, tv e atualidades

Resumo: Vasco 2 x 1 Ponte Preta – 38ª rodada Brasileirão 2017

Categoria:

6 minutos de leitura

Base decide, Vasco vence Ponte Preta e confirma vaga na Libertadores

Com gols de Paulinho e Mateus Vital, cruz-maltinos ainda têm pênalti perdido, mas fazem festa no fim. Vaga na fase de grupos escapa no último lance do jogo do Flamengo.

 

O jogo

O Vasco está confirmado na Libertadores de 2018. Poderia ser melhor, já que a vaga para a fase de grupos escapou no finalzinho do jogo do Flamengo, mas os motivos foram mesmo para comemoração em São Januário. Com gols de Paulinho e Mateus Vital, os donos da casa venceram a rebaixada Ponte Preta e voltarão a disputar a competição continental após seis anos. Lucca, de pênalti, diminuiu no fim, mas nada que estragasse a conquista cruz-maltina na última rodada do Brasileirão.

 

 

Destaque

Mesmo rebaixada, a Ponte não deu facilidade aos vascaínos. Foram apenas quatro chances reais de gol criadas ao longo da partida. Aos 27 do primeiro tempo, Pikachu cruzou na medida para Paulinho abrir o placar. Pouco depois, a chance de ter tranquilidade veio com pênalti marcado em falta de Jeferson em Madson. Mas Nenê mandou na trave e desperdiçou a grande oportunidade.

No segundo tempo, Mateus Vital entrou na vaga de Nenê e foi responsável por ampliar o placar, em rebote na pequena área, aos 28 da etapa final. Só aos 43 Lucca descontou, convertendo cobrança de pênalti.

 

Ficou no quase (por enquanto)

Durante quase toda a rodada, o Vasco esteve com os dois pés na fase de grupos da Libertadores – a vitória garantia a sexta colocação, já que o Flamengo buscou empate com o Vitória aos 29 minutos da etapa final em Salvador. Só que, no último lance no Barradão, o Rubro-Negro carioca teve pênalti convertido por Diego e deixou o rival na sétima colocação.

Agora, apenas um título do Fla na Copa Sul-Americana leva a equipe de Zé Ricardo para os grupos do ano que vem. Caso o Independiente vença, o destino será mesmo a Pré-Libertadores.

 

Primeiro, pênalti, mas…

Antes da 38ª rodada, o Vasco era o único time que não tinha pênaltis marcados a favor neste Brasileiro. A primeira veio, mas Nenê mandou na trave esquerda de Aranha. Poderia ter dado mais tranquilidade, mas o gol acabou não fazendo falta no fim…

Fonte: Globo Esporte

 

Não perca mais os jogos do seu time do coração!

Na NET você tem a opção de contratar o canal Premiere FC, assistir tudo em HDTV e até mesmo gravar para assistir depois. Não perca tempo, entre em contato com nosso especialistas e comece hoje mesmo a aproveitar o mundo NET de possibilidades!

DEIXE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSO CONTEÚDO

DEIXE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSO CONTEÚDO

Bem vindo ao blog da Net :)Conheça nossos planos
+